A ASSOCIAÇÃO

A Amor Animal  é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 01 de julho de 2008, pela presidente da associação Eliane, que mobilizou um grupo de voluntários sensibilizados com a causa dos animais abandonados.

A ONG Amor Animal é composta por um grupo de voluntários. Não recebemos nenhum tipo de remuneração pelo trabalho realizado, todos temos nossas profissões e procuramos, nos horários livres, dedicar-nos à causa de proteção animal. Contamos com a colaboração de pessoas sensíveis à causa, para dar sobrevivência digna aos animais que acolhemos.

Um animal abandonado pode contrair várias doenças que trazem muito sofrimento, podendo levar até mesmo á morte do mesmo, além disso, algumas doenças são transmissíveis aos seres humanos, como é o caso da sarna, o que agrava ainda mais a situação.

O principal objetivo da nossa Associação é tirar das ruas os animais doentes, para que eles não passem doenças para a população, e tirar também as fêmeas das ruas para que não fiquem reproduzindo cada vez mais.  

Esse é um problema de saúde pública e que exige atenção dos representantes políticos e de toda a população da cidade. A associação não tem como arcar sozinha com a responsabilidade dos animais nas ruas, e está necessitando urgentemente de ajuda para continuar realizando seu trabalho e amenizar o problema.

 

 

Cãozinho sem rumo

Oi, lembra de mim?

Talvez não me reconheça, pois estou sujo, fedorendo e com meu corpinho cheio de feridas, além disso ainda manco da patinha da frente, mas sou eu mesmo, o Totó.

Lembra daquele dia em que você me deixou  perto da linha do trem? Até hoje não entendi porque fez aquilo, pois eu só queria proteger você, talvez não saiba o que eu estava fazendo naquela noite quando lati muito e atrapalhei o seu sono, acho que foi por isso que ficou com raiva de mim, mas você nem imagina o que eu vi lá pertinho do muro... fiquei louco quando vi aquele homem horroroso querendo entrar na sua casa.

 No outro dia você me chamou para um passeio, achei que queria me agradecer, mas você me abandonou naquele lugar horrível, com fome, com sede, com frio e com muito medo. Tentei voltar para casa, mas não consegui. Encontrei um cantinho perto do bar do Sr. Joaquim, onde todos os dias ele leva as sobras de comida pra mim.

Sabe, outro dia ouvi um barulho, eram passos perto de mim, achei que era você arrependida voltando para me buscar, mas quando abri os olhos era a carrocinha querendo me pegar, mas corri o quanto pude e consegui fugir.

Hoje estou fraco, meu corpinho dói, vou procurar um cantinho, está me dando um soninho, acho que vou dormir.

Crie um site grátis Webnode